Rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer há quase três meses, teve uma piora significativa em seu estado de saúde, de acordo com o site The Daily Beast.
+ Rei Charles estaria ‘frustrado’ com o ritmo de sua recuperação do câncer, diz fonte
+ Kanye West pretende lançar estúdio de entretenimento adulto, diz site
“Conversando com amigos do rei nas últimas semanas sobre sua saúde, a resposta mais comum é… ‘Não está bom'”, relatou Tom Sykes, do The Daily Beast, na última quinta-feira (25), acrescentando que um amigo do monarca afirmou que Charles “está determinado a vencer”.
“Todo mundo continua otimista, mas ele realmente está muito mal. Mais do que eles estão deixando transparecer”, teria dito a fonte. Sykes também informou que os planos funerários do rei, de codinome “Operação Ponte Menai”, estão atualmente sendo revisados.
Ainda de acordo com a reportagem do The Daily Beast, um documento separado que afirma o que correu bem no funeral da rainha Elizabeth em setembro de 2022 e o que poderia ser feito melhor na próxima vez que um monarca morrer também está circulando.
Todas as fontes enfatizaram que os planos funerários reais estão constantemente em revisão. No entanto, um ex-funcionário em particular admitiu que os problemas de saúde de Charles deram aos seus planos um tom e uma urgência diferentes.
“Os planos foram retirados do pó e estão sendo ativamente atualizados”, explicou o ex-funcionário. “Não é mais do que você esperaria, já que o rei foi diagnosticado com câncer. Mas a circulação deles certamente concentrou as mentes.”
No início de fevereiro, o Palácio de Buckingham anunciou que o Rei Charles III foi diagnosticado com câncer. O rei descobriu o câncer depois de passar por um procedimento hospitalar relacionado a um aumento benigno da próstata.
“Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, uma questão separada de preocupação foi observada”, informou o palácio em comunicado. Em uma declaração separada, o palácio esclareceu que o rei Charles não tem câncer de próstata.